Pular para o conteúdo

O VERDADEIRO AMOR

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13

               Estamos vivendo dias em que temos testados a palavra “AMOR”, sobre essa palavra ou sentimento temos visto noticias diversas de pessoas que juraram Amor eterno no casamento e estão se separando por falta de Amor, por falta de Paciência, por Ciúmes, por Interesse próprios, isso no Casamento, mas também temos visto noticias de Pais e filhos não tendo mais o “Amor”, Pais que deveriam amar a seus filhos e filhos que deveriam amar seus Pais, famílias destruídas por falta de “Amor” de um amor que deveria ser verdadeiro, mas só é falado e não é vivido.

               Então qual a definição de “AMOR”,  não apenas da palavra dita e em muitas vez na frase “EU TE AMO”, sendo que nas primeira dificuldades ele já deixa de existir, só existe se me faz bem, se me contraria eu já não sei se amo tanto assim, então que Amor é esse ?

               Vamos na definição pelo Dicionário:

Substantivo Masculino;

  1. Forte afeição por outra pessoa , nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais;
  2. Atração baseada no desejo sexual.

Podemos ver que no Dicionário temos pontos que une pessoas pelo sangue (consequência da família) e por desejo sexual, e na Bíblia como é definido o “AMOR”.?

               Paulo em 1º Coríntios 13, discorre sobre como é analisado o AMOR com algumas características pontuais que relatam como se comporta alguém que Ama outra pessoa de verdade. Nos versículos de 1 ao 3, Paulo fala que nada adianta fazer para o próximo se não tivermos “AMOR”, por mais que eu tenha dons e talentos para ajudar o próximo sem o “AMOR” isso não adiantaria nada.

               Já nós versículos de 4 a 10, Paulo nos ensina a entender mais sobre o “AMOR”, que sejamos PACIENTE; BENIGNO; QUE ESPERA; QUE SUPORTA e NÃO SE RESSENTE DO MAL; OU QUE NÃO GUARDA REGISTRO DAS OFENSAS,  “quero crer que provavelmente significa que a pessoa que Ama não concentra a atenção nas injustiças cometidas pela outra pessoa contra Ela” (comentário extraído da Bíblia Estudo de Genebra).

               O “AMOR” jamais acaba, tudo suporta, é esse amor que a Bíblia ensina e que temos  que sentir e nos falta (me incluo 100% nesse texto), Alias escrevo para que DEUS me ajude a entender mais e a mudar meu jeito de AMAR, amar como diz no versículo 10 “ O Amor Perfeito”; Paulo se refere a JESUS, um amor puro e perfeito, é esse amor que quero aprender, um amor que tudo suporta, que tudo espera, que é benigno, que é paciente e que não se ressente do mal.               

Minha Oração : – Que JESUS venha com seu amor Perfeito e me ajude a consertar esse amor que existe em mim, um amor falho, um amor que não compreende as pessoas, que não suporta ser contaminado, que não consegue perdoar uma falha e que não entende o meu próximo. JESUS eu preciso desse amor para transformar o que há em mim, transformar meu coração e meu AMOR em um novo AMOR em nome de JESUS CRISTO.

Esse texto e para que DEUS e JESUS faça em mim uma nova criatura.

1 comentário em “O VERDADEIRO AMOR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *