Pular para o conteúdo

“CONFIAMOS EM DEUS ?”

Gênesis 12 –  1-3. “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus sempre nos dá a oportunidade de construirmos nossa vida, mesmo já tendo um projeto/propósito para nós, como Ele tinha para Abrão, mas como Ele nos permitiu o livre arbítrio, fazemos o que queremos e não entendemos para qual o propósito de Deus para nossa vida.

Deus tem um propósito, um projeto, mais muitas vezes pegamos o projeto das mãos de Deus e construímos nossa própria casa (vida), sem nenhuma estrutura, sem nenhuma orientação, apenas com nossa experiência (falsa), por isso quando vem as dificuldades, logo cai e vem a ruína – Lucas 6 –  49. “Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

Como nos tornamos suficientemente “capazes”, temos o total controle de nossas atitudes, entretanto acreditamos que não necessitamos de orientação, principalmente de Deus que não o vemos, por isso que não aceitamos que ninguém nos fale como devemos construir nossa casa, nossa família, nossa vida, mas Abraão ouviu a voz de Deus, ” Gênesis 12 –  1. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus ali iniciou uma aliança com Abraão, prometendo-lhe terra, descendentes e bênçãos, a jornada de aproximadamente 2400km feita por Abraão foi impulsionada pela fé. “E partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia…, porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador (Hb 11:8-10).

Como cristão eu sempre disse que Deus está no comando e controle da minha vida, mas como homem que sou, (Adão), nunca deixo Deus de fato tomar conta e dirigir minha vida, e creio que muitos cristãos (principalmente os mais velhos no evangelho) tem a mesma dificuldade, porque tivemos tantas experiências de vida que acabamos confundindo a vontade verdadeira de Deus e nossas experiências humana de vida.

Ouvimos nossa mente e não a voz do Espírito Santo de Deus. Muitos homens na bíblia viveram isso, ex: Adão; Abraão; Moisés; Saul; Davi; Salomão; Daniel, e etc…. São tantos, pois todos tiveram a oportunidade de viver a experiência com Deus e não com a sorte da vida, mas o mais importante que na sua maioria eles se arrependeram e voltaram a ouvir a voz de Deus e conseguiram reconstruir suas casas. Ex: Abraão creu quando Deus pediu o sacrifício de seu único filho; Davi tem a promessa do restabelecimento do seu tabernáculo, Deus concedeu na sua graça soberana.

A história subsequente confirmou a promessa de Deus, os grandes nomes de Abraão e Davi, em 2 Samuel 7:9. “e fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a todos os seus inimigos diante de ti; e te farei um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.” E prefiguram o nome de Jesus Cristo, como descrito em Filipenses 2:9-11, “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” E então se ouvirmos a voz de Deus e nós arrependermos Ele é fiel e justo como está escrito em 2 Cronicas 7:14, “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”


JESUS CRISTO não quer juízes e nem advogados, ele quer TESTEMUNHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *