Pular para o conteúdo

“A Existência de Deus: Uma Convicção Profunda”

SAUDADES…

Você já questionou a existência de Deus?

Êxodo 3:14 – Deus disse a Moisés: ‘Eu Sou o que Sou. É isso que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês.’

Mateus 16:13-16 – Jesus, em Cesáreia de Filipe, perguntou aos discípulos: ‘Quem os outros dizem que o Filho do homem é?’ Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.’

Uma vez, alguém questionou minha maneira de pensar e agir, comparando-me com meu filho mais velho. Apesar da notável semelhança facial, nossas abordagens para lidar com a vida, tanto pessoal quanto profissionalmente, são distintas.

Isso nos leva à pergunta: qual a conexão com o título ‘A Existência de Deus?’

Muitas vezes, debati com outras pessoas sobre a existência de Deus. O questionamento surge por falta de informações ou autocrítica diante de tragédias ou eventos desafiadores. Discutir sobre religião frequentemente resulta em debates, seja por discordâncias religiosas ou pela descrença total (ateísmo).

É fundamental respeitar as opiniões, permitindo que cada um siga suas convicções. Rotular uma como certa ou errada torna-se tedioso. Eu, pessoalmente, acredito que Deus existe e que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Faço parte do grupo chamado Cristão da ordenação Evangélica.

Essa convicção nunca me causou problemas sérios, mas já enfrentei situações em que fui julgado por não corresponder às expectativas de santidade. Compreendo que não somos perfeitos, somos pecadores e, assim como meu filho não pode responder por meus erros, eu não posso responder pelos dele.

Discutir a existência de Deus pode ser confuso, mas jamais deixarei de acreditar. Essa é minha verdadeira convicção de vida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *