Pular para o conteúdo

“O DONO DA BOLA”

Quando eu era garoto essa frase era bem conhecida em nosso meio, principalmente porque eu morava em uma periferia da cidade de São Paulo. Sempre que se ajuntava uma quantidade de amigos para o nosso jogo de futebol, sempre tínhamos um problema, A BOLA, naquela época (uns 45 anos atrás), ter uma bola de capotão, um tênis ou uma chuteira para jogar era muito caro e muito difícil, porém na falta de tênis, jogávamos descalços, mas sem a BOLA não dava.

Em meios aos amigos, tínhamos um tinha a BOLA, mas ele sempre tinha um problema, seja quando a mãe não deixava ele ir, ou quando de alguma forma ele ficava bravo por qualquer coisa e pegava a BOLA e ia embora, ai acabava o jogo.

Ele nunca deixava a bola para continuarmos ou emprestava para jogarmos se ele não estivesse jogando, e se ele ficasse na reserva ai que azedava, ele ia embora e levava a BOLA.

Toda essa narrativa do meu passado é só para ilustrar o que vivemos hoje em dia, Eu sempre quero ser o Dono da Bola, se tenho algo que as pessoas precisam e não fazem o que eu quero, BUM, perdeu, eu levo a Bola embora. Isso só demonstra que somos individualista, egoísta, mimados, muitas vezes zangado, chantagista, encrenqueiro, e não amamos conforme falamos, pois se eu amasse falando a verdade do amor teria em mim o que diz em Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

Somos assim individualista, egoísta, mimados, muitas vezes zangado, chantagista, encrenqueiro, se não fazem o que gostamos ou queremos, mudamos a regra do jogo, ou levamos a BOLA embora, fazemos isso também com DEUS, sempre dizemos, minha casa, meu carro, minha vida, enfim, sou o DONO da BOLA, sempre passamos por cima da vontade de DEUS e fazemos nosso, até oramos para que DEUS nos ajude mas sempre fazemos conforme nossa vontade, sempre deixamos o nosso EGO falar mais alto, não permitimos que DEUS nos mostre que tudo isso não nos leva a nada, um dia a BOLA pode furar e aí não termos mais nada e não podemos continuar o nosso jogo.

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

Eclesiastes 12:7,8

8 comentários em ““O DONO DA BOLA””

  1. Maravilhoso texto.
    Eu gostaria de ter a “bola’, para emprestar, para ajudar, para fazer os jogadores que fazem parte da minha felizes.
    Seja feliz e obrigada por compartilhar
    Valéria
    Apto113

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *