Pular para o conteúdo

“TER BOM ÂNIMO”

ânimo

nome masculino

1.         estado de espírito; humor

2.         força moral; coragem; valor

3.         vontade; intenção

4.         [pouco usado] espírito; alma

ânimo!

exclamação que se usa para animar ou incitar, coragem!, força!

(Do latim anĭmu-, «alma; espírito; ânimo»)

Josué 1:2-9

 “Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos Heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.  Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

DESCULPE A PERGUNTA QUE IREI FAZER, QUANTOS AQUI CREEM NA PALAVRA DE DEUS EM DEUS E EM JESUS.

A Bíblia nos mostra que Deus deu algumas palavra de ordem a Josué, “levanta-te”, “Esforça-te” e tenha BOM ANIMO, Ele começa a conversa com Josué em um tom de forca e ordem, nos versículos 1, 6 e principalmente o 9, ele determina na vida de Josué o que ele tem que ser como líder, assim como foi Moises.

Em Mateus 9:22, Jesus mostra a uma mulher que a 12 anos vivia enferma com um fluxo de sangue, que seu bom animo a curou (ela foi determinada a ser curada, a ao menos tocar e Jesus) ; Já em Mateus 14:27, os discípulos foram confrontado a terem Bom Animo, quando Jesus andava sobre as águas; em João 16:33 Jesus mostra a seus discípulos que para vencer neste mundo deveríamos ter Bom Animo;

Então  imagine você jovem que ainda mora com os pais, o Pai pede a você que deixe todo seu conforto e saia para um lugar onde você sabe que ira ter que ensinar pessoas, e que essas pessoas irão  ate ouvi-lo mas não darão a devida atenção, não acreditarão em você, falara mal de suas atitudes mesmo que ela seja as melhores, e que alem de tudo te maldizer, dizendo que você na presta e e um enganação, depois disso ainda pegaram você e ira prendê-lo e maltrata lo, será abandonado pelo seus amigos e alem de tudo isso por fim ira matá-lo,

Jesus foi o maior exemplo de como ter Bom Animo, pois ele sabia quem ele era, o que ele iria fazer, e como isso iria acontecer, tudo Jesus já sabia, pois como esta em João 1, Ele era o verbo, e o verbo se fez carne, mas você ate pode me dizer, mas Ele e Deus, verdade, mas veio entre nos como, João 1:1, e também nos ensinou em João 16:33,  “tende Bom Animo, Eu venci o mundo”.

Bom vamos neste momento resumir o que Jesus veio nos ensinar?

Mateus 22 –  37. “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.  38. Este é o grande e primeiro mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.  40. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

No livro de Atos, no Capitulo 2 dos verso 42 ao 47, vemos como a igreja crescia, dia após dia, mas tem uma palavra chave que e a “Singeleza de Coração”, ou seja a simplicidade de coração; lisura, honestidade, sinceridade, naturalidade.

Nos dias de hoje devemos entender o que da Fato e o nosso chamado, pois estamos aqui para aprendermos a servir, e se formos bons servos, com certeza seremos bons lideres, não  podemos pedir pra termos cartas de referencias cristas, mas podemos ser testemunhas de Jesus através de nossas atitudes, pois esta escrito em 1Cor 3:8-9, “que nos plantamos mas e que nos recebêramos nosso galardão de acordo com nosso trabalho, Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vos”

2 comentários em ““TER BOM ÂNIMO””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *