Pular para o conteúdo

O verdadeiro propósito da vida…

Deus sempre nós dá a oportunidade de construirmos nossa vida, mesmo já tendo um projeto e propósito para nós, como Ele tinha para Abrão, mas como Ele nos permite o livre arbítrio, fazemos o que queremos e não entendemos qual o propósito Dele em nossa vida. Deus tem um propósito, um projeto, mas muitas vezes pegamos o projeto das mãos de Deus e construímos nossa própria casa (vida), sem nenhuma estrutura, sem nenhuma orientação, apenas com nossa experiência (falsa), por isso quando vem as dificuldades, logo cai e vem a ruína.

(Lucas 6 – 49. “Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa”).    


Como nos tornamos suficientemente “capazes” , temos o total controle de nossas atitudes, entretanto acreditamos que não necessitamos de orientação, principalmente de Deus que não o vemos, por isso não aceitamos que ninguém nos fale como devemos construir nossa casa, nossa família, nossa vida, mas Abraão ouviu a voz de Deus

( Gênesis 12 – 1. “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei).” ( 2. “Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção).”
( 3. “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”).


Deus ali iniciou uma aliança com Abraão, prometendo-lhe terra, descendentes e bênçãos, a jornada de aproximadamente 2400km feita por Abraão foi impulsionada pela fé.

” (Hb 11:8-10. E partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia… Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador)”.


Como cristão eu sempre disse que Deus está no comando e controle da minha vida, mas como homem que sou, (Adão), nunca deixo Deus de fato tomar conta e dirigir minha vida, e creio que muitos cristãos (principalmente os mais velhos no evangelho) tem a mesma dificuldade, porque tivemos tantas experiências de vida que acabamos confundindo a vontade verdadeira de Deus e nossas experiências humanas, ouvimos nossa mente e não a voz do Espírito Santo de Deus.

Muitos homens na bíblia viveram isso, ex: Adão; Abraão; Moisés; Saul; Davi; Salomão; Daniel, e etc… São tantos, pois todos tiveram a oportunidade de viver a experiência com Deus e não com a sorte da vida, mas o mais importante que na sua maioria eles se arrependeram e voltaram a ouvir a voz do Senhor e conseguiram reconstruir suas casas. Ex: Abraão creu quando Deus pediu o sacrifício de seu único filho; Davi tem a promessa do restabelecimento do seu tabernáculo, Deus concedeu na sua graça soberana. A história subsequente confirmou a promessa de Deus, os grandes nomes de Abraão e Davi.

(2 Samuel 7:9. “e fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a todos os teus inimigos diante de ti; e te farei um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *