Pular para o conteúdo

O começo de uma trajetória…

Eu como todos os jovens sempre tive sonhos, sempre busquei conquistar meu espaço, tracei uma trajetória de muito trabalho, comecei muito cedo, com 12 anos já fazia trabalho de pessoas de 30 anos. Na época não conhecia Deus, só ouvia falar sobre Jesus e seus milagres, mas nunca imaginava como era tudo isso, meus avós nos falava que Jesus curava doenças, trazia alegria e nos sustentava… Então eu olhava e ouvia tudo isso e ficava imaginando que se eu não trabalhasse ficaria difícil sustentar a minha família e a minha casa.

Aos 15 anos de idade me casei (já era um presente e um cuidado de Deus para a minha vida, uma mulher maravilhosa até os dia de hoje, 33 anos de casados), nessa época a vida ficou mais corrida, eu e minha esposa trabalhávamos muito, em até dois empregos cada um, sem muito descanso e sem tempo até para o nosso filho que ficava com meus pais e avós para irmos trabalhar. Nunca tivemos tempo para irmos à igreja ou mesmo para ouvirmos de Deus e suas maravilhas, mas os anos se passaram e as conquistas vieram, como sempre eu afirmava que eu era bom e havia vencido na vida com meus esforços, nunca falava sobre Deus e Jesus. Até que um dia todo aquele castelo de areia veio abaixo.

(Mateus 7- 26. ” Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.”)

A queda foi muito grande, vários estragos no casamento, na família, na vida social, tudo causado pela imprudência, arrogância e soberba, perdi tudo, tudo mesmo.

(” Provérbios 16 – 18. A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda. 19. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. – Bíblia”).

Foi assim que comecei a entender quem era de fato Deus e seu amor, foi quando por um pedido de meu filho (que na época tinha apenas 13 anos), para que eu fosse vê-lo tocar no louvor da igreja na qual ele ia com minha avó, nesse dia entendi que Jesus é o Senhor e salvador da minha vida e da minha família. Foi a experiência mais grandiosa que eu tive, algo que jamais imaginaria sentir em toda minha trajetória, eu conheci um amor grandioso, um amor sem cobrança, um amor fora do natural, dai em diante pude ver realmente o que Deus representa na vida de um homem e sua família.

( Josué 24 – 15. “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. – Bíblia”).

Hoje sinto o maior prazer em servir a Deus, e vejo como Ele sempre me amou e guardou minha vida e da minha família, seus cuidados em me amar primeiro, sem querer nada em troca, um amor incondicional, supremo, onde através desse amor Jesus deu sua vida e vive em nós.

(Salmos 115 – 1. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2. Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? 3. Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. – Bíblia”).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *